Aulas já começaram há quase um mês.
Em escola da Zona Norte, nenhum estudante recebeu material.
Do G1 SP
As aulas já começaram há quase um mês e em muitas escolas municipais de São Paulo os kits escolares ainda não foram entregues até esta quinta-feira (23). No dia 6 de fevereiro a Secretaria Municipal de Educação disse que o kit começaria a ser entregue a partir da semana seguinte, no dia 13, e que o material iria demorar um mês para chegar a todas as escolas da capital.
Em uma escola da Zona Norte, nenhum aluno recebeu o kit até esta quinta. Segundo uma das mães, o colégio mandou bilhete pedindo um tipo específico de caderno. Com o orçamento apertado, José Ferreira se virou para conseguir comprar o material escolar do filho, que está na 7ª série. “Faço um esforço tremendo para poder tirar esse valor e comprar o material.”
A família gastou R$ 60 ao todo e ainda aproveitou algumas coisas de 2011. “Os pais acabam reutilizando o material do ano passado que dá para reaproveitar ou comprando material porque chega muito depois que começaram as aulas”, completa Sandra Ferreira, mãe de um alunos.
Na casa de Daniele Chersoni o problema é o mesmo. A escola pediu para os pais comprarem pelo menos uma parte do material. Por enquanto, a mãe comprou mochila e estojo. Ela ainda precisa comprar tesoura e lápis de cor, já que não dá para reutilizar os itens do ano passado.
A Prefeitura de São Paulo reconhece o problema e diz que a distribuição dos kits escolares começou no dia 14 de fevereiro e vai terminar em março. Foram entregues, até o dia 17, 150 mil kits. A rede inteira tem cerca de 1 milhão de alunos, afirma o órgão.
O secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, diz que tudo será entregue no prazo. Ele alerta que nenhuma escola deve exigir a compra de material escolar. “A escola tem recursos para isso. As escolas de ensino fundamental receberam no ano passado R$ 25 milhões. Elas têm recursos em caixa para fazer comprar emergenciais.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário