Entrevista Programa Encontro Fátima Bernardes

Entrevista Programa Encontro Fátima Bernardes
Rio de Janeiro.

sábado, 16 de abril de 2011

TRAGÉDIA EM REALENGO - UM CASO MOTIVADO PELO BULLYING



MASSACRE

A tragédia ocorreu na manhã do dia 7 de abril, após Wellington entrar na escola onde cursou o ensino fundamental e dizer que buscaria seu histórico escolar. Depois, disse que daria uma palestra e, já em uma sala de aula, começou a atirar nos alunos.

Relatos de sobreviventes afirmam que ele mirava na direção nas meninas. Uma das alunas contou aos policiais que, ao ouvir apelos para não atirar, Oliveira mirava na direção delas, tendo como alvo a cabeça.

Os policiais informaram ainda que, pelas análises preliminares, há indicações de que Oliveira treinou para executar o crime.

Durante o tiroteio, um garoto, ferido, conseguiu escapar e avisar a Polícia Militar. O policial Márcio Alexandre Alves relatou que Oliveira chegou a apontar a arma para ele quando estava na escada que dá acesso ao terceiro andar do prédio, onde alunos estavam escondidos. O policial disse ter atirado no criminoso e pedido que ele largasse a arma. Em seguida, Oliveira se matou com um tiro na cabeça.

MOTIVAÇÃO DE WELLINGTON

Wellington de Oliveira foi motivado a cometer esta atrocidade porque era vítima de Bullying. Nos seus vídeos gravados localizados pela polícia, ele relata o que iria fazer eque se tratavam de atos planejaos.

"A luta pelo qual muitos irmãos no passado morreram e eu morrerei não é exclusivamente pelo o que é conhecido como bullying. A nossa luta é contra pessoas cruéis, covardes, que se aproveitam da bondade, da inocência, da fraqueza de pessoas incapazes de se defenderem", afirma Wellington.


Por muitas piadas, tirações de sarro e zuações, este homem foi levado a matar pessoas inocentes, sem culpa alguma. Temos que pensar em nossos atos, pois agora eles parecem não fazer muita diferença, porém, no futuro, podem refeltir em terríveis tragédias, como esta em Realengo que esperamos nunca mais acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário